Objeto encontrado em prédio do Porto não continha qualquer material explosivo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 20 abr (Lusa) -- O objeto suspeito encontrado à entrada de um prédio na Rua do Bonfim, no Porto, que obrigou à evacuação de moradores de três edifícios, não continha qualquer material explosivo, adiantou hoje à Lusa fonte da PSP.

"Não há qualquer perigo. Era um objeto montado e improvisado a simular um engenho explosivo, mas sem qualquer componente explosivo", vincou a comissária Lúcia Teixeira, do comando da PSP do Porto.

As equipas de inativação de engenhos explosivos, acompanhadas por cães, analisaram o objeto através de Raio X e recolheram-no para investigação com o objetivo de encontrar o suspeito, explicou.

A PSP do Porto recebeu um alerta, através do 112, cerca das 22:30 de quarta-feira, sobre a existência de "um objeto suspeito que se encontrava na entrada de um prédio".

Como medida de segurança foram retiradas "entre 20 a 30 pessoas" de três prédios contíguos na Rua do Bonfim, onde foi cortada a circulação de trânsito automóvel e de pessoas, restabelecida cerca da 01:25, afirmou.

Os moradores aguardaram o desenvolvimento da operação na rua ou dentro dos carros, devido ao perímetro de segurança criado.

No local, a Lusa falou com um morador que, apesar de se mostrar tranquilo, referiu que era importante deterem o suspeito para saber quais as motivações.

"Queremos o saber do porquê desta brincadeira de mau gosto", salientou.

SYF //ISG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.