Três prédios evacuados no Porto depois de encontrado "objeto improvisado"

| Norte
Porto Canal com Lusa

Moradores de três prédios na Rua do Bonfim, Porto, foram retirados das suas casas na quarta-feira à noite, estando as autoridades a avaliar um "objeto improvisado", para averiguar se contém material explosivo, disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo a comissária Lúcia Teixeira, do comando da PSP do Porto, foram retiradas "entre 20 a 30 pessoas", de três prédios contíguos na Rua do Bonfim, onde foi cortada a circulação de trânsito automóvel e de pessoas.

A PSP do Porto recebeu um alerta, cerca das 22:30 de quarta-feira, sobre a existência de "um objeto suspeito que se encontrava na entrada de um prédio". Quando a PSP chegou ao local, encontrou um "objeto improvisado, que não é uma mala, é um objeto montado", referiu a mesma fonte da polícia.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.