Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Três prédios evacuados no Porto depois de encontrado "objeto improvisado"

| Norte
Porto Canal com Lusa

Moradores de três prédios na Rua do Bonfim, Porto, foram retirados das suas casas na quarta-feira à noite, estando as autoridades a avaliar um "objeto improvisado", para averiguar se contém material explosivo, disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo a comissária Lúcia Teixeira, do comando da PSP do Porto, foram retiradas "entre 20 a 30 pessoas", de três prédios contíguos na Rua do Bonfim, onde foi cortada a circulação de trânsito automóvel e de pessoas.

A PSP do Porto recebeu um alerta, cerca das 22:30 de quarta-feira, sobre a existência de "um objeto suspeito que se encontrava na entrada de um prédio". Quando a PSP chegou ao local, encontrou um "objeto improvisado, que não é uma mala, é um objeto montado", referiu a mesma fonte da polícia.

+ notícias: Norte

Guardas prisionais protestam em Matosinhos contra as alterações do horário de trabalho

Mais de meia centena de guardas prisionais de várias cadeias do Norte concentraram-se em frente à prisão de Custóias em Matosinhos, em protesto. Contestam a alteração do horário de trabalho que vai entrar em vigor no mês de novembro.

Carlos Pinto: a página do diário de uma manhã em Vigo

Carlos Pinto está preso preventivamente há mais de um ano e meio em Espanha. O português está indiciado pelo crime de tentativa de homicídio, cometido a 2 de maio do ano passado, contra a mulher. Numa carta enviada ao Porto Canal, o empresário confessa que está inocente e conta em exclusivo tudo o que aconteceu naquele quarto de hotel.

"D'après Fibonacci e as coisas lá fora" mostra artistas portugueses em Serralves

O artista plástico, Pedro Cabrita Reis, reuniu 80 obras datadas de períodos específicos do percurso do pintor Jorge Pinheiro, numa mostra patente na Fundação de Serralves, no Porto. "D'après Fibonacci e as coisas lá fora" dá sequência à obra de artistas relevantes portugueses do século XX.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...