Mais de uma centena de bombeiros combatem fogo florestal em Oliveira de Frades

| País
Porto Canal com Lusa

Oliveira de Frades, Viseu, 19 abr (Lusa) - Mais de uma centena de bombeiros combate um incêndio florestal que deflagrou há cerca de duas horas no concelho de Oliveira de Frades, informou hoje fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

De acordo com a mesma fonte, o incêndio começou a lavrar por volta das 19:00, em São João da Serra, no concelho de Oliveira de Frades, e tem no seu combate "110 bombeiros, apoiados por 32 veículos".

A fonte dos bombeiros manifestou à agência Lusa, cerca das 21:00, a esperança de que a anunciada vinda de chuva ajude a combater o incêndio, uma vez que "está a trovejar na zona".

Contudo, "também se regista vento moderado a forte, o que acaba por dificultar o trabalho dos bombeiros", concluiu.

CMM // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.