Incêndio em Fafe chegou a assustar mas já está controlado

| Norte
Porto Canal (AYR)

O incêndio que estava a decorrer em Fafe, Braga, já está controlado e não afetou nenhuma fábrica nem nenhuma habitação indicou esta quarta-feira, o adjunto dos Bombeiros Voluntários de Fafe ao Porto Canal.

Segundo o adjunto dos Bombeiros de Fafe, até ao final do dia a situação estará completamente dominada sendo que apenas se encontra ativa uma frente.

O Porto Canal sabe que o incêndio se terá iniciado devido a um descontrole em queimadas e que terá piorado devido ao vento.

Os Bombeiros Voluntários de Fafe começaram a "atacar" o incêndio por duas frentes, uma do lado das fábricas e outra do lado das habitações.

O incêndio esteve perto de duas fábricas de alumínios e um centro de abate de automóveis.

Não foram registados feridos e os 35 trabalhadores de uma das fábricas foram retirados do local apenas devido ao excesso de fumo.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.