Incêndio em Fafe ameaça fábrica de químicos e habitações

Incêndio em Fafe ameaça fábrica de químicos e habitações
| Norte
Porto Canal (AYR) com Lusa

Um incêndio florestal em Estorãos, Fafe, concelho de Braga, está a avançar significativamente e a pôr em risco uma fábrica de químicos e as habitações mais próximas, avança esta quarta-feira fonte dos Bombeiros Voluntários de Fafe ao Porto Canal.

 

O incêndio está a decorrer perto da estrada que liga Fafe a Lagoa e está a aproximar-se de uma fábrica de produtos químicos, um centro de abate de automóveis e das habitações mais próximas.

O alerta foi dado às 14h16 e no local estão 14 elementos dos Bombeiros Voluntários de Fafe, os Bombeiros Voluntários de Vizela, a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Fafe e um meio aéreo.

Colaboradores de duas empresas de Fafe ameaçadas por fogo ajudaram no combate

Colaboradores das duas empresas de Fafe que hoje foram ameaçadas com a aproximação de um fogo florestal ajudaram os bombeiros no combate às chamas, disse à Lusa o adjunto de comando da corporação local.

Pedro Ferreira realçou a importância do apoio dos funcionários das empresas que pararam a laboração para poderem ajudar quando as chamas se aproximaram das instalações.

O adjunto de comando assinalou que as duas empresas, uma de alumínios e outra de abate de automóveis, e algumas habitações próximas "estão livres de perigo", apesar de haver ainda duas frentes ativas do fogo que lavra em zona de mato e eucaliptos, em território das freguesias de Estorãos e Revelhe, uma zona conhecida como Senhora da Ajuda.

O vento forte, disse, tem dificultado o combate do incêndio.

Um helicóptero chegou a ser mobilizado para o local, mas teve de regressar à base devido ao vento e ao fumo intenso que dificultavam a sua operacionalidade, acrescentou.

No combate às chamas estão 19 bombeiros das corporações de Fafe e Vizela, apoiados por seis veículos, e elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) de Braga.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.