Helder Moura Pereira vence Grande Prémio de Poesia da APE

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 abr (Lusa) - O escritor Helder Moura Pereira venceu o Grande Prémio de Poesia, da Associação Portuguesa de Escritores (APE), com a obra "Golpe de Teatro", foi hoje anunciado.

"Golpe de Teatro", editado pela Assírio & Alvim, "é um livro que culmina um percurso poético longo e consistente. Trata-se de uma poesia enraizada nos detalhes da experiência comum e enriquecida por uma cativante energia imagéticos", afirma o júri na ata.

Helder Moura Pereira, 68 anos, escritor e tradutor, soma vários prémios literários, entre os quais o Prémio de Poesia Luís Miguel Nava e o Prémio de Literatura Casa da América Latina/Banif.

O júri, que atribuiu o Grande Prémio de Poesia por unanimidade, integrou Cândido Oliveira Martins, Isabel Pires de Lima e Manuel Frias Martins.

O Grande Prémio de Poesia António Feijó, no valor de dez mil euros, é atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores em parceria com a autarquia de Ponte de Lima.

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.