Libertados colaboradores da ONU que estavam reféns no Congo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Kinshasa, 18 abr (Lusa) -- Fonte da Organização das Nações Unidas (ONU) informou hoje que as 16 pessoas, colaboradoras da instituição, que tinham sido feitas reféns num campo de refugiados no leste do Congo, foram libertadas ilesas.

O departamento da ONU para as missões de paz adiantou, em comunicado, que "o campo está calmo e sob o controlo total" das suas forças.

Refugiados, desarmados, do Sudão do Sul fizeram reféns entre os membros do 'staff' da ONU ao início da terça-feira, na base de Munigi, na província congolesa do Kivu do Norte, exigindo transferência para outro país do leste africano para evitar o seu regresso forçado ao Sudão do Sul, adiantou a missão da ONU no Congo.

RN // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.