Marcelo afirma que CDS cumpre a sua missão mas não haverá instabilidade no país

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 abr (Lusa) - O Presidente da República manifestou-se hoje convicto de que a resolução do CDS-PP para levar a votos no parlamento os programas de Estabilidade e Nacional de Reformas não criará instabilidade e os documentos do Governo seguirão para Bruxelas.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas após ter encerrado na Fundação Calouste Gulbenkian a sessão de lançamento da reedição do livro "Portugal Amordaçado", da autoria de Mário Soares.

"Penso que, pela resolução do CDS-PP, não haverá problema para os programas de Estabilidade e Nacional de Reformas. Não será por aí que esses documentos não seguirão para Bruxelas e de tudo continuar - como importa que continue - para o Governo do país", declarou o chefe de Estado, depois de interrogado sobre a possibilidade de haver instabilidade política a prazo em Portugal.

O CDS-PP, de acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, "cumpre a sua missão - e é bom haver uma oposição aguerrida que expõe as suas posições".

"Mas, naturalmente, quem entende que é fundamental não fazer qualquer tipo de gesto que possa criar instabilidade política em Portugal, então atuará em conformidade. Não haverá instabilidade", acrescentou o Presidente da República.

PMF // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".