Yacine Brahimi, do FC Porto, suspenso por dois jogos

Yacine Brahimi, do FC Porto, suspenso por dois jogos
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O futebolista argelino Yacine Brahimi, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos devido à expulsão no jogo com o Sporting de Braga (1-1), anunciou hoje o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o mapa de castigos da 29.ª jornada da I Liga, hoje divulgado pelo organismo, o extremo argelino foi suspenso na sequência de "gestos ameaçadores e reveladores de indignidade" e que lhe valeram a expulsão pelo árbitro Hugo Miguel aos 88 minutos, quando já estava no banco de suplentes, depois de ter sido substituído.

Num momento em que a partida estava interrompida, o internacional argelino, de 27 anos, "dirigiu-se ao quatro árbitro a gritar palavras de forma brusca e agressiva tendo encostado a sua face à face daquele", ainda que o teor do que terá dito Brahimi tenha sido "impercetível".

O número 8 dos 'azuis e brancos' vai falhar a receção ao Feirense, no domingo, e a visita ao Desportivo de Chaves, a 29 de abril.

Luís Gonçalves, diretor geral dos 'dragões', foi castigado com um mês de suspensão por críticas dirigidas ao trabalho do árbitro no empate em Braga.

Os portistas foram ainda multados em 5.738 euros por comportamento incorreto do público, enquanto o Benfica terá de desembolsar 5.203 euros pelo uso de material pirotécnico por parte de adeptos, com a utilização de um total de 17 elementos.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.