Passos Coelho e Rajoy em Escola Europa nos arredores de Madrid

| Política
Porto Canal com Lusa

Aranjuez, Madrid, 18 abr (Lusa) -- O presidente do PSD participa no sábado em Aranjuez, arredores de Madrid, ao lado do presidente do Partido Popular e chefe do Governo espanhol numa Escola Europa com mais de 50 jovens dos dois países ibéricos.

A escola começa na quinta-feira e termina no domingo com cerca de 20 jovens portugueses e 30 espanhóis a receberem formação sobre política europeia.

Segundo os organizadores do Partido Popular Europeu (PPE), que integra o PSD português e o PP espanhol, pretende-se "aproximar os jovens da realidade europeia, dar a conhecer as políticas da UE [União Europeia] e as suas instituições (com destaque para o Parlamento Europeu) através de conferências, mesas redondas e debates com os participantes".

A "conferência principal" terá lugar às 18:00 (17:00 de Lisboa) de sábado, com uma intervenção do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, e do presidente do Governo de Espanha, Mariano Rajoy.

Entre os "professores/formadores" vão estar ainda Paulo Rangel (vice-presidente do PPE), Carlos Coelho (deputado europeu do PSD), María Dolores de Cospedal (ministra da Defesa de Espanha) ou Soraya Saez de Santamaría (vice-presidente do Governo de Espanha).

FPB // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".