Federação Portuguesa de Futebol renova com selecionador Rui Jorge até 2021

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 18 abr (Lusa) -- Rui Jorge renovou por mais quatro anos com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mantendo-se à frente das seleções de sub-21 e olímpica até 2021.

"A decisão tomada pela direção da FPF garante a continuidade do responsável técnico dos sub-21 na fase final do Euro 2017, a disputar na Polónia, e nas fases de apuramento para o Euro 2019 e 2021. Na qualificação para o Euro 2019, Rui Jorge jogará igualmente a oportunidade de a Seleção Olímpica marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020", refere a nota publicada no site oficial da federação.

Além de Rui Jorge, também renovaram por mais quatro anos os outros três membros da equipa técnica: Romeu Almeida, Alexandre Silva e Fernando Brassard.

Em declarações ao site da FPF, Rui Jorge mostrou-se "muito satisfeito" com a renovação, sublinhando "a identificação de ideias" com o presidente da federação, Fernando Gomes.

"Não são usuais contratos tão longos no futebol. Um contrato de quatro anos é uma prova inequívoca da confiança que depositam em nós", afirmou o técnico.

Para Fernando Gomes "era o corolário lógico estender o contrato do Rui Jorge até final das nossas próprias funções".

"Desde o início de funções da atual direção da FPF, os sub-21 só tiveram praticamente uma derrota e ela aconteceu na fase inicial do trabalho desta equipa técnica. Depois, conseguiram o apuramento para o Euro 2015, o apuramento para os Jogos Olímpicos 2016 e para o Euro 2017", realçou o líder da FPF.

NF // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).