Presidente de Pediatria da Ordem dos Médicos afirma que os pais que não vacinam os filhos contra o sarampo estão “mal informados”

| Norte
Porto Canal (AYR)

José Lopes dos Santos, presidente do Colégio de Pediatria da Ordem dos Médicos, afirma que os pais têm de se “informar melhor” acerca da vacinação contra o sarampo, para que possam perceber “a inconsistência dos seus argumentos” quando decidem não vacinar os seus filhos.

O presidente afirma que os pais precisam de “perceber a importância da vacinação” uma vez que o “sistema de saúde está muito bem organizado”.

“Pode ser que os pais perante isto se consciencializem um pouco mais e que percebam melhor” que a vacinação é precisa porque existem “consequências” para os que apanham o sarampo, indicou o pediatra ao Porto Canal.

Quanto à epidemia e à forma como o assunto está a ser tratado pela comunicação social, José dos Santos defende que é “adequado para evitar a propagação”.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).