FC Porto em basquetebol perdeu frente ao SL Benfica por 87-70

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu esta sexta-feira diante do Benfica (87-70), na Luz, em partida da sétima jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Apesar do desaire, os Dragões mantêm a liderança do campeonato, agora com um ponto a mais do que os lisboetas. Seguem-se dois jogos num espaço de apenas dois dias, no pavilhão do Illiabum (21 de abril, 20h30), e frente ao Vitória de Guimarães (23 de abril, 17h45), no Dragão Caixa. Os encontros são referentes à oitava e nona jornadas, respetivamente.

Os primeiros dez minutos estiveram bem longe de ser fáceis para o FC Porto, nos quais marcou apenas seis pontos e acumulou uma desvantagem de 16 em relação ao Benfica (22-6). Tudo foi diferente no segundo período e os Dragões começaram finalmente a acertar com o cesto contrário, juntando a isso um aumento considerável da agressividade nas tarefas defensivas. Pese embora a entrada em falso, os azuis e brancos reergueram-se e estabeleceram um parcial de 21-12 no caminho para o intervalo, recolhendo aos balneários com a diferença encurtada para sete pontos (34-27).

O descanso fez bem a Benfica e FC Porto e as duas equipas protagonizaram um grande espetáculo ofensivo no terceiro período, no qual se marcou um total de 55 pontos (28-27). A vantagem lisboeta voltou a crescer para a casa das dezenas no arranque dos derradeiros dez minutos e os campeões nacionais acabaram por ficar irremediavelmente para trás, ainda que seja quase obrigatório sublinhar a tremenda eficácia do Benfica ao nível do lançamento, sobretudo na segunda parte. Apesar da derrota (87-70), os Dragões, que tiveram em Nick Washburn (17 pontos e 8 ressaltos) e Sasa Borovnjak (17 pontos) os melhores elementos, mantêm a liderança do campeonato.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.