Mário Guedes é o novo diretor-geral de Energia em regime de substituição

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 abr (Lusa) - O Governo escolheu Mário Guedes para assumir o cargo de Diretor-Geral de Energia e Geologia (DGEG), em regime de substituição, após a exoneração de Carlos de Almeida, anunciou hoje a Secretaria de Estado da Energia.

"Mário Jorge Ferreira Guedes substitui Carlos de Almeida, que cessou funções, a seu pedido, em 11 de abril de 2017, tornando urgente proceder à designação do seu substituto de forma a assegurar o normal funcionamento do serviço", adianta em comunicado o gabinete de Jorge Seguro Sanches.

Entretanto, o Governo está agora a preparar o processo de concurso junto da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública.

De acordo com o comunicado, Mário Guedes, mestre em Gestão Ambiental pela Universidade do Minho, licenciado em Engenharia de Minas e Geoambiente pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, desempenhava até agora o cargo de administrador da EDM -- Empresa de Desenvolvimento Mineiro.

No final de março, o secretário de Estado da Energia confirmou à Lusa que Carlos de Almeida tinha pedido para cessar funções, por questões pessoais, e sublinhou o seu "bom trabalho" naquelas funções.

"O engenheiro Carlos de Almeida fez um bom trabalho na direção-geral, nomeadamente no combate às gorduras do sistema. Há temas em que foi muito importante mesmo. Mas agora pediu para mudar, teve um desafio profissional", disse Jorge Seguro Sanches, em declarações à Lusa.

JNM (JMG) // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Parlamento aprova audição urgente do ministro das Finanças sobre IRS

Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças aprovaram esta quarta-feira a audição do ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, a propósito da polémica em torno da baixa do IRS.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".