Regulador propõe descida de 1,1% nas tarifas do gás natural a partir de 01 de julho

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 abr (Lusa) - As tarifas de gás natural aplicadas às famílias que se mantêm no mercado regulado deverão descer em média 1,1% a partir de 01 de julho, de acordo com a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Esta variação tarifária representa uma descida de cerca de 15 cêntimos numa fatura média mensal de cerca de 13 euros, o que corresponde a um casal sem filhos, e de cerca de 28 cêntimos por mês para uma fatura média de cerca de 24 euros, o que corresponde a um casal com filhos.

Segundo a proposta do regulador da energia apresentada hoje ao Conselho Tarifário, as tarifas transitórias de gás natural aplicadas aos consumidores que se mantêm no mercado regulado deverão descer em média 1,1% para consumos inferiores ou iguais a 10.000 metros cúbicos (consumidores domésticos e serviços), 1,3% para os consumos acima de 10.000 metros cúbicos (pequena indústria) e 2,4% para os consumidores de média pressão (indústria).

JNM // CSJ

Lusa/ Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.