Número de mortos na queda de avioneta em Tires sobe para cinco

| País
Porto Canal com Lusa

A queda de uma aeronave registada hoje em Tires, Cascais, provocou a morte a uma pessoa que estava em terra, além da dos quatro ocupantes, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

A mesma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa não tinha ainda mais informações sobre esta quinta vítima mortal.

Segundo fonte oficial do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários, a aeronave descolou do aeródromo de Tires, tendo-se despenhado cerca de dois mil metros depois da descolagem e caído perto da superfície comercial LIDL.

As primeiras quatro vítimas confirmadas foram o piloto e os três passageiros da aeronave, que tinha matrícula suíça.

Não há vítimas entre os funcionários do LIDL, disse à Lusa fonte da cadeia de supermercados, confirmando que o aparelho caiu junto aos armazéns da loja.

No local encontra-se o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que está a acompanhar as operações de socorro.

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.