IEFP anuncia que número de casais desempregados aumenta 67,3% em abril

| País
Porto Canal

O número de casais em que ambos os cônjuges estão desempregados aumentou 67,3% em abril face ao mesmo mês de 2012, para 13.176, divulgou hoje o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

De acordo com os dados do IEFP, o número de casais registados como desempregados decresceu ligeiramente em relação ao mês de março (menos 139 casais).

Dos 691.128 desempregados registados nos centros de emprego do Continente no final de abril, 49% eram casados ou viviam em situação de união de facto (338.970 pessoas).

O desemprego registado pelo IEFP em abril aumentou 11,8% em termos homólogos e decresceu 0,8% em relação a março.

+ notícias: País

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.