Espanhol envolvido em sequestro de médico português detido na Galiza

Espanhol envolvido em sequestro de médico português detido na Galiza
| Norte
Porto Canal

O espanhol que em 07 de novembro sequestrou um médico de Arcos de Valdevez foi detido hoje, pelas 13:00 (hora de Lisboa), em Redondela, Galiza, disse à Lusa fonte policial.

A detenção do homem de 45 anos, considerado perigoso, foi concretizada pela Polícia Nacional de Espanha, a cerca de 40 quilómetros da fronteira de Valença, em circunstâncias ainda por conhecer.

Fontes policiais referem apenas que circulava a pé, numa estrada daquela zona, quando foi intercetado pelas autoridades. Antes de ser presente a interrogatório judicial, o suspeito ainda vai ser ouvido, esta tarde, pela Guardia Civil, que assume a investigação deste caso.

O outro sequestrador, um português de 32 anos, encontra-se em prisão preventiva em Pontevedra, na Galiza.

Ambos terão estado envolvidos no sequestro do médico de Arcos de Valdevez, de 62 anos, libertado depois na Galiza, após vinte horas de privação da liberdade.

O cúmplice português, natural de Paredes de Coura, foi detido pela Guardia Civil a 13 de novembro, em Vigo, na Galiza. Conduzia na altura a sua viatura, de matrícula portuguesa, que tinha ido buscar a um parque de estacionamento de Tui junto à fronteira de Valença.

O suspeito espanhol era procurado desde a noite de 07 de novembro pelas polícias dos dois países. Contudo, já foi detido 42 vezes em mais de vinte anos, nomeadamente por dezenas de assaltos à mão armada na Galiza.

Naquela região espanhola estava em fuga desde fevereiro, depois de não ter regressado à prisão, onde cumpria pena, durante uma saída precária.

Antes deste sequestro, um caso típico de 'carjacking' (roubo de viatura através de métodos violentos), mas que se prolongou entre dois dias, o português estava conotado na Galiza, onde morou cerca de oito anos, pelo menos com o assalto à mão armada a dois postos de abastecimento de combustíveis - juntamente com o galego procurado - e ainda pela posse e pequeno tráfico de droga.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.