Facebook diz que homicídio divulgado por utilizador não foi em direto mas gravado

Facebook diz que homicídio divulgado por utilizador não foi em direto mas gravado
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O Facebook indicou que o homem suspeito de matar outro a tiro em Cleveland, estado norte-americano do Ohio, divulgou o vídeo do crime na rede social, mas não realizou o ato em direto.

Em comunicado enviado no domingo à noite, a rede social disse que o suspeito, Steve Stephens, de 37 anos, esteve em direito na rede social nesse dia, mas não durante o homicídio.

A polícia tinha dito que Stephens tinha transmitido o crime no 'Facebook Live', que permite fazer vídeos em direto.

Stephens é acusado de matar Robert Goodwin Sr., de 74 anos. No domingo à noite, a polícica emitiu um mandado de captura por homicídio qualificado.

Stephens terá dito que estava chateado com uma mulher quando matou Goodwin. A polícia encorajou o homem a entregar-se.

No vídeo, Stephens sai do seu carro e parece 'escolher' aleatoriamente Godwin, que segurava um saco de compras. Stephens diz o nome de uma mulher, que Godwin não parece reconhecer.

"Ela é o motivo pelo qual isto te vai acontecer", disse Stephens para Godwin antes de lhe apontar uma arma.

Num outro vídeo, Stephens disse ter matado mais de uma dúzia de pessoas, uma informação que a polícia não confirmou.

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.