Facebook condena "crime horrendo" após homicídio transmitido em direto

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cleveland, 17 abr (Lusa) -- O Facebook divulgou um comunicado condenando o homicídio, em Cleveland, estado norte-americano do Ohio, transmitido no domingo em direto na rede social, classificando-o com um "crime horrendo".

A empresa sublinhou o seu compromisso em "manter um ambiente seguro no Facebook".

A polícia norte-americana diz que Steve Stephens matou a tiro Robert Goodwin Sr., de 74 anos, no domingo à tarde, enquanto filmava e transmitia o ato em direto no Facebook.

No vídeo, que esteve disponível no Facebook durante três horas, Stephens afirma que matou mais de uma dúzia de pessoas. A polícia, que está agora no seu encalço, disse não ter confirmado essa informação.

As autoridades continuam em busca de Stephens, que acreditam estar armado e dizem ser perigoso.

ISG (JRS)//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.