Apoiantes de Erdogan festejam vitória já garantida

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Istambul, 16 abr (Lusa) -- Apoiantes do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, começaram já a festejar a vitória do "sim" no referendo que dá mais poderes ao chefe de Estado, com 51,32%, quando estão contados 98,4 por cento dos votos.

Os votos a favor no referendo, para decidir sobre o reforço de poderes de Erdogan, tinham uma vantagem de quase 1,3 milhões o que garante a vitória ao "sim", embora a proporção possa ainda variar.

Os dados são da agência turca Anadolu, que está a transmitir os resultados ao minuto, na sua página da internet.

ANP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.