68 crianças entre os mortos do ataque em Alepo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Beirute, 16 abr (Lusa) -- Pelo menos 68 crianças estão entre os mortos do ataque suicida de sábado contra uma coluna de autocarros que retiravam civis e combatentes de localidades de Alepo, no norte da Síria, anunciou hoje uma organização não-governamental.

"O balanço não para de aumentar. Há centenas de feridos", disse à imprensa o diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, Rahmi Abdel Rahman, adiantando que pelo menos 126 pessoas morreram no ataque.

A maioria (109) eram habitantes de Foua e Kafraya, duas localidades controladas pelo regime que estavam cercadas pelos rebeldes, e os restantes rebeldes e pessoal humanitário, precisou.

O atentado foi perpetrado no sábado, quando um bombista suicida fez explodir uma camioneta armadilhada junto de 75 autocarros estacionados num subúrbio de Alepo para transportar cerca de 5.000 pessoas retiradas na sexta-feira de Foua e Kafraya, ao abrigo de um acordo entre o regime e a oposição.

O ataque não foi reivindicado até ao momento.

MDR // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.