Pelo menos 20 detidos em protestos a favor e contra Presidente dos EUA na Califórnia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 16 abr (Lusa) -- Pelo menos 20 pessoas foram detidas no sábado na sequência de confrontos entre grupos de apoiantes e opositores de Donald Trump, após protestos em Berkeley (Califórnia) para exigir ao Presidente dos EUA que torne pública a sua declaração de rendimentos.

Inicialmente, a polícia de Berkely tinha dado conta de 14 detidos.

Milhares de pessoas participaram no sábado em protestos em cerca de cem cidades dos Estados Unidos, convocados pelo movimento "Marcha dos impostos" para exigir a Donald Trump que torne pública a declaração de rendimentos, à semelhança do que fizeram os anteriores presidentes.

De acordo com meios de comunicação locais, no centro de Berkeley saíram à rua centenas de pessoas, em manifestações a favor e contra Donald Trump.

A polícia lançou gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes na altura dos confrontos e referiu ter encontrado alguns objetos proibidos como uma faca, capacetes e uma arma de fogo falsa.

Berkely volta assim a ser, tal como no mês passado e em ocasiões anteriores, local de incidentes em manifestações, que geralmente decorrem pacificamente no resto do país.

FV (JRS) // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.