Paulo Fonseca não sente o lugar em perigo no FC Porto e culpa finalização

Paulo Fonseca não sente o lugar em perigo no FC Porto e culpa finalização
| FC Porto
Porto Canal

O treinador Paulo Fonseca disse hoje que não sente o seu lugar em perigo pelos resultados menos conseguidos da equipa de futebol do FC Porto e aponta a finalização como o principal aspeto a melhorar no conjunto.

Paulo Fonseca, que falava durante a antevisão do jogo de sábado com a Académica, da 11.ª jornada da Liga de futebol, espera uma "resposta positiva" já em Coimbra, onde conta com um FC Porto "determinado, concentrado e ambicioso".

Mais focado no que a sua equipa pode fazer do que nos obstáculos que os adversários possam levantar, Paulo Fonseca espera contrariar os resultados recentes, dois empates consecutivos na I Liga, e reforçar o primeiro lugar no jogo com os "estudantes".

Apesar de o FC Porto não ter conseguido ganhar os dois últimos dois jogos em casa, frente ao Nacional (1-1) e Áustria de Viena (1-1), Paulo Fonseca defende que "há aspetos positivos a reter", nomeadamente no que toca "à criação de oportunidades de golo, cruzamentos e posse de bola".

"Falta afinar a finalização. Não me parece que o FC Porto não esteja a produzir bom futebol, com caudal ofensivo enorme, como atestam as estatísticas dos jogos", refere Paulo Fonseca, acrescentando que com mais pontaria seria uma "equipa perfeita".

Em jeito de balanço, Paulo Fonseca admitiu que, com o FC Porto a liderar isolado a I Liga e em prova na Taça de Portugal, apenas os poucos pontos somados na fase de grupos da Liga dos Campeões estão fora das previsões por si traçadas.

"Tenho que continuar a acreditar nas minhas ideias, até porque os indicadores que tenho tido são bastante positivos", referiu o treinador, que não acredita em mudanças ao trajeto delineado nem prevê grandes alterações na forma de encarar os jogos.

Questionado sobre se achava que a sua continuidade à frente do FC Porto dependia dos próximos jogos, Paulo Fonseca disse não se sentir minimamente preocupado: "Tenho tido o apoio de muita gente e estou confiante numa boa resposta da equipa".

Sobre os lenços brancos mostrados na terça-feira no jogo com o Áustria de Viena, no Estádio do Dragão, Paulo Fonseca diz que não lhe parece que foram mostrados aos jogadores.

"Os jogadores estão insatisfeitos, mas também estão altamente conscientes do que tem acontecido dentro de campo. Esta equipa está a evoluir, perante cenários de jogo difíceis, estão a dar excelente resposta à qual tem faltado a finalização", defendeu.

Paulo Fonseca escusou-se ainda a comentar as opções que tem feito, nomeadamente no que respeita à pouca utilização de Quintero e Kelvin, e referiu que, perante a possibilidade de reforçar a equipa no período de transferências de inverno, o plantel nunca está fechado.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.