Pelos menos 14 pessoas morreram em inundações no noroeste do Irão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Teerão, 15 abr (Lusa) - Pelo menos catorze pessoas morreram e outras 37 estão desaparecidas devido às inundações causadas pelas fortes chuvas que desde sexta-feira abalam o noroeste do Irão, informou hoje a agência oficial iraniana e a televisão estatal Irib.

"Foram encontrados os corpos de doze pessoas, três mulheres e nove homens", disse o presidente da câmara de Ajabshir à agência IRNA.

De acordo com a televisão estatal, outras duas pessoas morreram na cidade de Azarshahr e 37 estão dadas como desaparecidas.

O número de vítimas ainda pode subir devido às fortes chuvas que continuam a cair na província de Azerbaijão Oriental, onde estão localizadas estas duas cidades.

As imagens difundidas pela televisão mostram carros a ser arrastados pelas torrentes.

As equipes de socorro, nomeadamente do Crescente Vermelho, o Exército e a Guarda Revolucionária foram mobilizados para ajudar as vítimas.

HN // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.