Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Lei prevê agravamento de 30% no IMI em prédios em ruínas ou devolutos

| País
Porto Canal

Não param de aumentar as queixas de proprietários que vêm o IMI agravado por terem um imóvel considerado degradado. Há casos em que o aumento é de 30%. No Porto só há perto de 800 edifícios nessa situação mas a verdade é que os critérios para considerar um prédio degradado ou em ruínas mudam de autarquia para autarquia.

+ notícias: País

Ordem dos médicos suspende internato de otorrino no Santa Maria

A Ordem dos Médicos decidiu que o Hospital Santa Maria, em Lisboa, fica impedido de formar internos na especialidade de otorrinolaringologia, segundo confirmou à Lusa o presidente do colégio de especialidade.

Tripulantes de cabine da Ryanair podem avançar para greve no verão

Os tripulantes de cabine da Ryanair vão fazer greve durante o verão, se a companhia aérea de baixo custo não acatar as reivindicações acordadas esta terça-feira por vários sindicatos europeus até final de junho.

Transportadores de resíduos são obrigados a passar guia eletrónica da carga

Desde o início do ano que os transportadores de resíduos têm de ter sempre uma guia eletrónica. Até agora, as empresas emitiram um milhão destes documentos, sendo que por todo o país estão a ser feitas ações de sensibilização para o uso das guias, que são inovadoras na Europa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS