Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Lei prevê agravamento de 30% no IMI em prédios em ruínas ou devolutos

| País
Porto Canal

Não param de aumentar as queixas de proprietários que vêm o IMI agravado por terem um imóvel considerado degradado. Há casos em que o aumento é de 30%. No Porto só há perto de 800 edifícios nessa situação mas a verdade é que os critérios para considerar um prédio degradado ou em ruínas mudam de autarquia para autarquia.

+ notícias: País

Quercus alerta para falta de plano contra fogos no país

Mais de um quarto dos municípios do país não tem plano contra incêndios. O alerta é da Quercus, que denuncia sobretudo os casos de Alijó a norte, mas também de Pedrógão Grande e Castanheira de Pera. Em causa está a falta daquilo que a associação considera o grau zero da prevenção dos fogos florestais.

Vários concelhos em 15 distritos em risco máximo de incêndio

Vários concelhos na grande maioria dos distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, de acordo com informação disponibilizada na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

Estudo revela que pessoas com alucinações auditivas detetam melhor sons ambígos

As pessoas com alucinações auditivas, ou que simplesmente ouvem vozes, detetam com maior facilidade mensagens em sons ambíguos e praticamente imperceptíveis. É o resultado de um estudo feito em Londres, em 2014, do qual fez parte um português.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...