Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Lei prevê agravamento de 30% no IMI em prédios em ruínas ou devolutos

| País
Porto Canal

Não param de aumentar as queixas de proprietários que vêm o IMI agravado por terem um imóvel considerado degradado. Há casos em que o aumento é de 30%. No Porto só há perto de 800 edifícios nessa situação mas a verdade é que os critérios para considerar um prédio degradado ou em ruínas mudam de autarquia para autarquia.

+ notícias: País

Proteção Civil identifica incumprimento da lei na proteção de vias e casas em Pedrógão Grande

A Proteção Civil disse este sábado que não está a ser cumprida a lei relativamente às áreas de proteção para estradas e habitações em Pedrógão Grande, afetado pelo incêndio que começou no dia 17 e que provocou a morte a 64 pessoas.

Bombeiros pedem suspensão da entrega de bens solidários em Pedrógão Grande

O presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande apelou este sábado para que as pessoas suspendam por "alguns dias" a entrega de ajuda.

Municípios exigem fundo de emergência para zonas afetadas pelos incêndios

Os municípios exigem a ativação do Fundo Municipal de Emergência (FME) nos concelhos afetados pelos incêndios, a reposição dos meios danificados dos bombeiros e a imediata concretização do cadastro rural, disse este sábado a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS