Pai de menina baleada por irmão em Oliveira de Azeméis enfrenta inquérito-crime

Pai de menina baleada por irmão em Oliveira de Azeméis enfrenta inquérito-crime
| Norte
Porto Canal com Lusa

O pai da menina de 6 anos baleada acidentalmente pelo irmão de 11 anos na quarta-feira, em Oliveira de Azeméis, foi constituído arguido e o processo baixou a inquérito, informou hoje a GNR.

O homem foi notificado para comparecer hoje, de manhã, no Tribunal de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, onde foi ouvido em primeiro interrogatório não judicial, por um procurador do Ministério Público.

Segundo a mesma fonte, o arguido saiu em liberdade, com Termo de Identidade e Residência como medida de coação, e o processo baixou a inquérito, o que significa que serão necessárias outras diligências de prova.

O homem, que segundo a GNR alegou que a arma "tinha sido deixada na residência por um conhecido", poderá ser acusado por um crime de posse ilegal de arma e outro de exposição ou abandono.

A agência Lusa contactou o Hospital de São João, no Porto, para saber qual o estado de saúde da criança que foi atingida a tiro, mas o responsável pelas relações públicas daquela unidade afirmou que só prestam informações aos familiares da vítima.

Entretanto, a GNR avançou que a menina se encontrava estável e não corria risco de vida.

O incidente ocorreu na passada quarta-feira, cerca das 20:40, quando o rapaz baleou acidentalmente a irmã, com uma espingarda de pressão de ar, modificada para nove milímetros.

A vítima sofreu ferimentos na zona esquerda do abdómen, tendo sido transportada em estado grave para o Hospital de São João no Porto.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.