Euribor sobem a 3 meses, renovam mínimos a 6 e 9 e mantêm-se a 12 meses

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 abr (Lusa) -- As taxas Euribor subiram hoje a três meses, desceram a seis e nove meses para novos mínimos e mantiveram-se a 12 meses em relação a quarta-feira.

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno negativo pela primeira vez em 06 de novembro de 2015, desceu hoje para -0,246%, menos 0,001 pontos e novo mínimo de sempre.

No prazo de nove meses, a Euribor também desceu hoje para um novo mínimo de sempre, ao ser fixada em -0,182%.

Depois de ter sido fixada em valores negativos entre 27 de novembro e 03 de dezembro de 2015, a Euribor a nove meses voltou para níveis abaixo de zero em 07 de janeiro de 2016, nos quais se tem mantido desde então.

A Euribor a três meses, em valores negativos desde 21 de abril de 2015, subiu hoje, ao ser fixada em -0,331%, mais 0,001 pontos do que na véspera e menos negativa do que atual mínimo de sempre, de -0,0332%, registado pela primeira vez em 10 de abril.

A taxa Euribor a 12 meses, que desceu para valores abaixo de zero pela primeira vez em 05 de fevereiro de 2015, manteve-se hoje em -0,120%, atual mínimo de sempre registado pela primeira vez em 12 de abril.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Vai trabalhar no feriado? Pode ter direito a compensação adicional

Na sexta-feira Santa, no dia 29 de março, é comum associar-se à ideia de descanso para muitos. Contudo, quanto à compensação pelo trabalho realizado neste feriado, a resposta não é simples e direta, mas sim variável conforme as circunstâncias individuais.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.