Marcelo Rebelo de Sousa "muito feliz" com perspetiva de défice de 1% para 2018

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 abr (Lusa) -- Uma menina de seis anos foi hoje ferida com uma arma de fogo, alegadamente disparada acidentalmente pelo irmão de 11 anos, em São Roque, concelho de Oliveira de Azeméis, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Aveiro da GNR.

Segundo o capitão Lourenço, deste comando da GNR, o disparo terá ocorrido pelas 20:45 e a jovem ficou ferida na zona abdominal, tendo sido transportado pelo INEM para o hospital.

Os elementos da GNR ainda se encontravam no local cerca das 21:30, desconhecendo-se para já mais detalhes sobre este disparo, que, de acordo com os dados recolhidos, tudo indica que "terá sido acidental".

SMM // ARA

Lusa/Fim

Dacar, 12 abr (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou-se hoje "muito feliz" com a perspetiva de o Governo apresentar uma meta de 1% para o défice de 2018.

"Eu não sou suposto fazer nenhum comentário sobre o que se passa em Portugal. Mas, se me pergunta se eu fico feliz, fico muito feliz", declarou Marcelo Rebelo de Sousa, em resposta aos jornalistas, em Dacar, onde chegou hoje para uma visita de Estado ao Senegal.

A comunicação social questionou o Presidente da República com base numa notícia do semanário Expresso, segundo a qual no Programa de Estabilidade que será aprovado nesta quinta-feira em Conselho de Ministros o Governo fixa uma meta de 1% para o défice de 2018.

Marcelo Rebelo de Sousa está no Senegal depois de ter feito uma visita de Estado de três dias a Cabo Verde, e tem evitado comentar temas nacionais estando fora do país.

Contudo, abriu uma exceção para se congratular com esta perspetiva para o défice de 2018, como tinha feito já na terça-feira, para assinalar as "muito boas notícias" relacionadas com a redução do défice em 2016, sem, contudo, fazer comentários adicionais.

IEL // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.