Novo Banco: BE agenda projetos sobre nacionalização para 21 de abril

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 abr (Lusa) -- O parlamento agendou hoje para dia 21 de abril o debate dos projetos de lei e de resolução do Bloco de Esquerda (BE) sobre a nacionalização do Novo Banco.

A coordenadora do BE, Catarina Martins, insistiu, no sábado, que os bloquistas são a favor da nacionalização do Novo Banco, afirmando que a entrega da instituição ao fundo norte-americano Lone Star é "um erro" com "custos avultados".

Hoje, na reunião de conferência de líderes, os bloquistas agendaram um projeto de lei e um projeto de resolução sobre a nacionalização do Novo Banco.

No início do mês, a 03 de abril, o PCP já tinha anunciado a apresentação de um projeto de resolução que recomenda ao Governo PS a suspensão da venda do Novo Banco e a sua nacionalização.

NS (HPG) // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.