Vereador da Proteção Civil afirma que empresa da Maia está a laborar em "situação irregular"

| Norte
Porto Canal (AYR)

O vereador da Proteção Civil da Maia, Mário Neves, afirmou esta quarta-feira, após as explosões que ocorreram, que a empresa AJ Monteiro está a laborar em "situação irregular" há pelo menos "dois anos".

Segundo Mário Neves, "a câmara municipal tem conhecimento, já procurou que fosse reposta a ilegalidade, mas independentemente da celeridade da câmara e do processo, que dura há dois anos, já sabe que a empresa se vai deslocalizar".

A preocupação maior da Proteção Civil da Maia é a nível de "questões de saúde pública e da proteção da população".

Estas declarações surgiram após as explosões e o incêndio que deflagraram na empresa AJ Monteiro, nesta quarta-feira de manhã.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.