Quatro jovens socorridos do mar em Leça da Palmeira

Quatro jovens socorridos do mar em Leça da Palmeira
| Norte
Porto Canal (AYR)

Quatro jovens foram esta terça-feira socorridos do mar pela equipa do Sistema de Salvamento Balnear de Matosinhos, em Leça da Palmeira avança a Câmara Municipal de Matosinhos em comunicado.

Segundo a Câmara de Matosinhos, os primeiros dois salvamentos ocorreram por volta das 12 horas a dois jovens de 17 anos.

“Perante as evidentes dificuldades dos menores, a equipa iniciou imediatamente as manobras de salvamento, tendo contado com o apoio de um surfista que se encontrava no local” sendo que “um dos jovens necessitou de auxílio à respiração” após o resgate, indica o comunicado.

Horas depois houve mais um salvamento, “desta vez um casal de adolescentes, ela com 16 anos e ele com 17 anos, no mesmo local, sendo que neste caso não foi necessário oxigenoterapia”.

Em ambas as ocorrências esteve presente o Sistema de Salvamento Balnear de Matosinhos e a Polícia Marítima.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.