Vinte e um adeptos de futebol proibidos de entrar em estádios - PSP

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Um total de 21 adeptos estão proibidos em Portugal de entrar em estádios de futebol, revelou à agência Lusa a Polícia de Segurança Pública.

Segundo a PSP, até ao dia 04 de abril, existiam "21 interdições de acesso a recintos desportivos ativos".

Na resposta enviada à Lusa, a PSP explica que os adeptos são classificados de risco e de não risco, permitindo esta diferente classificação que as forças de segurança adequem a sua atuação e adaptem os seus policiamentos para que os jogos de futebol se realizem em segurança.

A PSP não avança quantos adeptos estão sinalizados, nem como é feita a sua monitorização, justificando com "procedimentos operacionais" e com "matéria classificada", pelo que não deve ser difundida para entidades externas à PSP.

No entanto, a PSP adianta que tem unidades especialidades no acompanhamento de eventos desportivos, as Unidades de Informação Desportivas, cujos elementos -- 'spotters' -- têm formação e experiência no acompanhamento de adeptos.

Esta força de segurança indica ainda que está sediado na PSP o Ponto Nacional de Informação sobre Futebol (PNIF) português, que funciona como "contacto direto e central para o intercâmbio das informações necessárias às operações de segurança dos eventos desportivos", além de ser "responsável pela monitorização do fenómeno da violência associada ao desporto".

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.