Empresários apresentam petição contra portagens na A28

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) apresenta hoje uma petição pública pela eliminação do pórtico de Neiva da A28, à entrada de uma zona industrial de Viana do Castelo e considerado "entrave" à atividade empresarial da região.

m declarações à agência Lusa, o presidente da CEVAL, Luís Ceia, disse que o documento já reúne cerca de 800 assinaturas e que vai ser hoje iniciado o processo da sua distribuição em suporte papel pelas Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais do Alto Minho.

O responsável afirmou que a petição, dirigida ao primeiro-ministro, "vai estar ainda disponível para assinatura nas páginas na Internet de todas as associações empresariais do distrito de Viana do Castelo".

"Para a região seria excelente que o Governo eliminasse aquele pórtico da A28. Se o pórtico de Neiva fosse retirado representaria um desconto de 17% no valor das portagens na ligação entre Viana do Castelo e o Porto", sublinhou Luís Ceia.

Para aquele responsável, que é também presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), "o pórtico constitui uma incongruência, sobretudo numa altura em que se fazem todos os esforços para captar investimento para o concelho e se taxa a entrada numa zona empresarial".

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.