Portugal disputa acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis com a Alemanha, em casa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 11 abr (Lusa) -- Portugal vai disputar o 'play-off' de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis frente à Alemanha, em solo luso, segundo ditou o sorteio hoje realizado na sede da Federação Internacional de Ténis (ITF), em Londres.

Entre 15 e 17 de setembro, a formação vai defrontar os germânicos pela segunda vez na sua história, depois da derrota por 5-0 na longínqua edição de 1927, num jogo também realizado em Portugal, mas antes da reformulação da prova, em 1970.

Esta é a segunda vez que Portugal vai disputar o 'play-off' de acesso ao Grupo Mundial, depois de ter lutado pela subida em 1994. Há 23 anos, a seleção nacional perdeu por 4-0 com a Croácia, no Lawn Tennis Clube da Foz, no Porto.

No domingo, depois do triunfo por 4-1 sobre a Ucrânia na segunda eliminatória do Grupo I da zona euro-africana, os tenistas João Sousa e Gastão Elias e o presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), Vasco Costa, avançaram que o 'play-off' deverá ser disputado em terra batida.

- 'Play-off' de acesso ao Grupo Mundial:

Cazaquistão - Argentina.

Colômbia - Croácia.

Suíça - Bielorrússia.

Holanda - República Checa.

PORTUGAL - Alemanha.

Japão - Brasil.

Hungria - Rússia.

Canadá - Índia.

PFO/AMG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.