Equipa B do FC Porto vence Cova da Piedade por 4-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B recebeu e bateu este domingo o Cova da Piedade (4-0), no Estádio de Pedroso, em partida da 35.ª jornada da Ledman LigaPro.

Kayembe, de grande penalidade (23m), Galeno (47m), Roberto Cunha, na própria baliza (50m), e André Pereira (69m) apontaram os golos do triunfo dos Dragões, que passam a somar 47 pontos e continuam paulatinamente a subir na tabela. Na próxima ronda, a 36.ª, os azuis e brancos deslocam-se à Póvoa para defrontar o Varzim, em jogo marcado para dia 15 de abril (sábado), às 11h15, com transmissão em direto na SportTV1.

A equipa comandada por António Folha atravessa um bom momento e a confiança que respira ficou evidente desde o apito inicial, tal o domínio exercido sobre o Cova da Piedade. Os visitantes começaram por não se deixar desorganizar, mas tudo mudou quando Kayembe, em lance individual, entrou na área e foi derrubado por Luís Silva. Grande penalidade para o FC Porto B que o próprio avançado belga se encarregou de bater, enganando Pedro Alves para dar vantagem aos Dragões (23m). O golo não retirou fulgor aos portistas e o 2-0 poderia ter chegado em duas ocasiões, mas Graça (37m) e Chidozie (45m) não o conseguiram antes do intervalo.

O ascendente do FC Porto B ganhou contornos ainda mais expressivos pouco depois do reatamento, quando Galeno decidiu deixar toda a gente para trás e embalar a toda a velocidade para o segundo da tarde (47m), o sexto da conta pessoal do avançado brasileiro no campeonato. Instantes volvidos, num lance muito confuso, Roberto Cunha marcou na própria baliza e elevou a vantagem portista para 3-0 (50m), vantagem essa que continuou a crescer pelo pé esquerdo de André Pereira, oportuno a aproveitar a recarga de um remate de Rui Moreira (70m). Apesar da expulsão de Musa Yahaya, por acumulação de amarelos (73m), o FC Porto B manteve-se coeso e segurou o 4-0.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.