FC Porto venceu o clássico com o Sporting (30-28) e reforçou a liderança no Andebol 1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto reforçou a liderança do Andebol 1 ao receber e vencer este sábado o Sporting (30-28), no Dragão Caixa, em partida da terceira jornada da fase final do campeonato.

Os Dragões, que passam a somar 46 pontos, mais três do que o Sporting, têm novo clássico para disputar na quarta jornada, e uma vez mais com o Dragão Caixa como palco. Os azuis e brancos recebem o Benfica, na quarta-feira (12 de abril), às 20h30, num encontro com transmissão em direto no Porto Canal.

Os duelos entre FC Porto e Sporting são tradicionalmente muito intensos e este não fugiu à regra, ou não colocasse frente a frente os dois primeiros classificados do campeonato. Os lisboetas entraram melhor na partida e rapidamente assumiram a liderança do marcador, liderança que não mais deixaram fugir até ao intervalo. Mais eficaz ofensivamente, o Sporting aproveitou alguns erros no ataque acumulados pelo FC Porto, bem como a inspiração do guarda-redes Matej Asanin, e foi para o descanso com seis golos de vantagem sobre os Dragões (19-13), que na primeira parte tiveram em Daymaro Salina (4 golos) o elemento mais inconformado.

O FC Porto reentrou com outra alma e, volvidos 15 minutos da etapa complementar, já tinha encurtado a desvantagem para apenas um golo (22-21), relançando por esta altura a discussão quanto ao vencedor da partida. O Sporting foi resistindo como pôde ao ímpeto portista, muitas vezes alimentado por Alfredo Quintana, que esteve imperial e foi decisivo na baliza portista ao longo do segundo tempo. A cerca de sete minutos do final, os Dragões chegaram à primeira vantagem em todo o encontro (26-25), agarrando a liderança para não mais a largar. A reação à Porto do coletivo comandado por Ricardo Costa redundou num grande triunfo frente a um dos principais adversários na luta pelo título: 30-28 foram os números finais.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.