Homem tenta afogar esposa nas margens do rio Águeda

| País
Porto Canal (AYR)

Um homem tentou afogar a própria esposa na passada sexta-feira, nas margens do rio Águeda, confirmou este domingo ao Porto Canal fonte do Destacamento da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Águeda.

Actualizado 09-04-2017 17:01

Segundo o Destacamento da GNR de Águeda, o ato enquadra-se num quadro de violência doméstica sendo que a mulher de 62 anos já foi acolhida numa casa de abrigo.

O homem, também de 62 anos, já foi identificado pelas autoridades mas ainda continua em fuga.

No vídeo amador é possível ver o ato de violência que ocorreu por volta das 15h40 de sexta-feira.

A testemunha publicou o vídeo nas redes sociais escrevendo que "reparei que um homem tentava assassinar uma mulher por afogamento nas margens do rio Águeda, eu ao reparar neste acontecimento severo pelos valores da vida, gritei da outra margem do rio que o denunciava à GNR para que o mesmo liberta-se a mulher da morte, ele reconheceu-me, e a mulher depois já toda suja de lama e da água lá fugiu deste monstro humano que vive em Águeda".

"Hoje era assassinada esta mulher nas margens do rio por este homem maluco sem respeito pela vida humana e dos valores da vida pela vida" acrescenta ainda a testemunha.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.