Portugal vence Letónia no arranque da qualificação para o Europeu de futsal

Portugal vence Letónia no arranque da qualificação para o Europeu de futsal
www.fpf.pt
| Desporto
Porto Canal com Lusa

Portugal iniciou este sábado a fase qualificação para o Europeu de fustal de 2018 com uma vitória sobre a Letónia, por XXX, em jogo do Grupo D, que se disputa em Calarasi, na Roménia.

No Pavilhão Polivalente de Calarasi, a Letónia inaugurou o marcador, por Jerofejevs, aos 15 minutos, mas Portugal, que procura a nona presença no Europeu, deu a volta na segunda parte, com dois golos de Bruno Coelho, aos 30 e 31 minutos.

Portugal lidera para já o Grupo D, com três pontos, quando falta disputar o Roménia Finlândia para que se complete a primeira jornada. No dominfo, a seleção lusa defronta a congénere finlandesa e na terça-feira enfrenta a equipa anfitriã.

Os vencedores dos sete grupos qualificam-se diretamente, enquanto os segundos classificados e o melhor terceiro disputam um 'play-off', do qual se apuram mais quatro equipas que se vão juntar à anfitriã Eslovénia na fase final (30 de janeiro a 11 de fevereiro).

+ notícias: Desporto

"Fizemos grandes jogos e ficámos para a história"

João Mário, Diogo Costa, Gonçalo Borges e Romário Baró recordaram a final four da Youth League de 2019 e deixaram conselhos à equipa que partiu para Nyon.

FC Porto (Youth League): 20 'dragões' na comitiva para Nyon

São 20 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, nesta quinta-feira, partiu rumo a Nyon, onde os portistas vão defrontar o AC Milan em jogo da Final Four da Youth League.

Sérgio Conceição: "Aqui não festejamos vitórias, festejamos títulos"

Sérgio Conceição considerou justo o desfecho da eliminatória com o Vitória de Guimarães.