Detido líder do gangue que provocou uma vítima mortal em agosto passado no Porto

| Norte
Porto Canal (AYR)

Foi detido esta sexta-feira, o líder do gangue que em agosto de 2016 provocou uma vítima mortal numa fuga à Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto, avança a autoridade em comunicado.

O Comando Metropolitano do Porto confirmou ao Porto Canal, que uma das duas pessoas que foram detidas esta sexta-feira trata-se de Marco "Pia", líder do gangue que há sete meses fugia à PSP após um assalto em Gondomar.

Dessa fuga originou-se uma vítima mortal que foi atingida por um disparo de arma de fogo de um agente da autoridade.

O líder foi detido no âmbito de uma operação de combate aos crimes contra as pessoas e contra o património, que se realizou nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Valongo, Maia, Matosinhos, Gondomar, Santo Tirso, Trofa, Braga e Ponte de Lima.

Marco "Pia" é suspeito de ser o líder de um gangue de dez homens responsáveis por mais de 300 crimes de furto na região do Norte.

+ notícias: Norte

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.