Incêndio florestal em Vila Nova de Gaia chega a colocar em risco várias habitações e fábrica de botijas de gás

| Norte
Porto Canal (CYC)

Um incêndio florestal com duas frentes ativas na rua de Salgueirais, Olival, em Vila Nova de Gaia, colocou esta sexta-feira em risco várias habitações e um fábrica de botijas de gás, disse ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos. O incêndio foi extinto pelas 18h20.

 

 

Ao Porto Canal o comandante dos Bombeiros voluntários dos Carvalhos salientou a "complexidade do fogo" que chegou a ter duas frentes e que através de uma "resposta musculada" os bombeiros conseguiram apagar as duas frentes de fogo que "evoluiam com grande intensidade".

O alerta foi dado às 16h21 aos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos.

No local estiveram os Bombeiros voluntários dos Carvalhos, os Bombeiros voluntários de Crestuma, os Bombeiros voluntários de Valadares e os Sapadores de Gaia.

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.