Parlamento aprova voto de pesar unânime pelas vítimas de explosão em Avões

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 abr (Lusa) - A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar, apresentado por todos os grupos parlamentares, pelas vítimas mortais da explosão numa fábrica de pirotecnia em Avões, Lamego.

"Trata-se indubitavelmente, de um momento de profundo sofrimento e grande tristeza para as respetivas famílias, amigos e toda a comunidade lamecense", lê-se no texto em que as diversas bancadas lamentam "o trágico acidente" ocorrido na terça-feira e apresentam "as mais sentidas condolências" e "profundo pesar".

As buscas por restos mortais das vítimas terminaram quinta-feira, após terem sido encontrados mais vestígios biológicos que podem apontar para a confirmação de oito mortos.

O Comandante Operacional Distrital de Viseu, Miguel David, explicou aos jornalistas que apenas a perícia legal confirmará se os vestígios biológicos encontrados pertencem a dois desaparecidos na explosão de terça-feira.

Os corpos de seis vítimas da explosão já tinham sido transportados na quarta-feira para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

HPG (AMF) //VAM

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.