Bailarinos de Braga selecionados para concurso mundial de dança em Nova Iorque

| Norte
Porto Canal com fcporto.pt

Catorze alunos da escola de dança em artes, em Braga, vão participar no 'Youth Grand Prix', um concurso mundial de dança em Nova Iorque. Margarida Carvalho está entre eles, a bailarina de 17 anos tem reunido fundos para seguir o sonho da dança.

Iván Marcano, central espanhol do FC Porto e um dos capitães da equipa principal, esteve no Vitalis Park e fez as delícias de dezenas de crianças, distribuindo sorrisos, autógrafos e conselhos, bem como as inevitáveis selfies para mais tarde recordar.

Além de integrar as várias peladinhas com os pequenos craques, Marcano ainda respondeu a algumas perguntas de uma plateia que nunca escondeu o entusiasmo por tão ilustre visita. Em declarações ao Porto Canal, o defesa portista falou sobre este regresso ao passado e abordou o futuro mais próximo, que contempla uma importante receção ao Belenenses, marcada para sábado (18h15), no Estádio do Dragão, a contar para a 28.ª jornada do campeonato. Marcano, que cumpre castigo após completar uma série de cinco cartões amarelos, não poderá ser opção para este desafio.

Boas recordações
“Vir até aqui trouxe-me muitas recordações, pois também joguei numa escola como esta e também ia a Campos de Férias quando era mais jovem. Gosto muito de recordar esses tempos e fiquei feliz por poder jogar com pouco com eles. O mais importante é poder ajudar a fazê-los felizes.”

A importância de estar com os ídolos
“Também tive visitas de alguns antigos jogadores do Racing de Santander, o clube da minha cidade e no qual comecei a jogar futebol. Receber um jogador da equipa principal transmite sempre muita esperança.”

Felicidade genuína
“Há coisas que não nos deixam tão felizes, mas estar aqui com eles é algo que me encanta e deixa verdadeiramente feliz. Viria mais vezes se fosse preciso.”

A onda azul continua em alta
“Tenho a certeza de que eles vão estar no Estádio do Dragão a apoiar-nos no sábado. Há uma onda azul e toda a gente torce pela equipa, por isso acredito que vai estar um grande ambiente.”

A ausência frente ao Belenenses devido a castigo
“Serei mais um adepto a torcer pela equipa no próximo jogo.”

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.