Treinador do FC Porto acredita que "eficácia a 100% até ao final" pode dar o título

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O treinador Nuno Espírito Santo admitiu hoje que se "o FC Porto conseguir 100% de eficácia dos jogos que faltam, conseguirá alcançar o seu objetivo", que passa pela conquista do título nacional de futebol.

Independentemente de a sua equipa já não estar depende de si mesma para ser campeã nacional (segue em segundo lugar, a um ponto do Benfica), o treinador do FC Porto mantém a confiança, garantindo que o grupo está focado em si para vencer o adversário de sábado no Estádio do Dragão, o Belenenses, na 28.ª jornada.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos focados nas nossas tarefas e em potenciar o nosso rendimento. Se conseguirmos isso, vamos vencer, num Dragão cheio", disse o técnico portista em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses.

Nuno Espírito Santo lembrou as dificuldades que esta época o FC Porto encontrou com o Belenenses, pois das duas vezes que jogaram, empataram sem golos, mas referiu que os objetivos estão traçados desde o primeiro dia e a concentração está em alta para chegar ao fim vencedor da prova.

"Desde o primeiro dia traçámos um único objetivo e que nos faz trabalhar na máxima forma, que é a conquista do título. O próximo jogo é sempre o mais importante. Vamos fazer tudo para conquistar os três pontos", disse ainda.

Após dois empates consecutivos do FC Porto no campeonato (1-1 com o Vitória de Setúbal e Benfica), Nuno Espírito Santo revelou-se confiante e desvalorizou essa questão, admitindo que "o espírito competitivo da equipa é muito forte e é isso que faz ultrapassar os obstáculos".

"Não existe ansiedade, mas vontade de competir e conquistar os três pontos", acrescentou ainda.

Quase uma semana depois do 'clássico', no Estádio da Luz, o treinador dos 'dragões' escusou-se a comentar os lances polémicos do encontro com o Benfica, nomeadamente a grande penalidade que deu origem ao golo dos 'encarnados' e ao 'empurrão' de Jonas no decorrer da partida.

Para o jogo com o Belenenses, Nuno Espírito Santo confirmou a entrada de Boly para o lugar de Marcano (castigado após ter visto o quinto amarelo) e mostrou-se confiante no seu desempenho.

"Sempre que é chamado, o seu rendimento foi ótimo. Dá-nos confiança máxima esta entrada", referiu.

O FC Porto, seguindo classificado, com 64 pontos, a um do líder Benfica, recebe este sábado, às 18:15 horas, no Estádio do Dragão, o Belenenses, 12.º, com 32, em jogo relativo à 28ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Leiria.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.