Novo Banco: Marcelo enquadra debate como parte da luta partidária em tempo eleitoral

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 06 abr (Lusa) - O Presidente da República considerou na quarta-feira à noite que o debate político sobre a solução para a venda do Novo Banco "faz parte da luta partidária" e enquadra-se "num tempo eleitoral", defendendo que lhe cabe uma posição diferente.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas na Praça da Alegria, em Lisboa, onde esteve a acompanhar uma associação que distribui refeições a pessoas sem-abrigo.

Questionado sobre a revisão em baixa do 'rating' do Novo Banco pela agência de notação financeira Moody's, respondeu: "Eu percebo que os partidos políticos se pronunciem sobre isso, faz parte da luta partidária, e faz parte, então, da luta partidária num tempo eleitoral, é natural, têm as suas posições. O Presidente da República deve estar no plano de ajudar o país a resolver o problema".

IEL // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".