Benfica na final da Taça, após empate com Estoril-Praia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 05 abr (Lusa) - O Benfica assegurou hoje a presença na final da Taça de Portugal em futebol, apesar do empate 3-3 em casa com o Estoril-Praia, em jogo da segunda mão das meias-finais.

Os 'canarinhos' adiantaram-se no marcador aos 31 minutos, através de Bruno Gomes, mas o Benfica reagiu de imediato e igualou dois minutos depois, por intermédio de Carrillo. A partida entrou numa toada louca e os estorilistas ainda igualaram a eliminatória, quando passaram para 2-1, com golo de Carlinhos, aos 46, o Benfica virou para 3-2, com tentos de Zivkovic, aos 54, e de Jonas, aos 72, tendo os visitantes voltado ao empate, aos 78, por intermédio de Bruno Gomes.

Depois da vitória na primeira mão por 2-1, o Benfica marca assim presença na final, na qual vai defrontar o Vitória de Guimarães, que na terça-feira afastou o Desportivo de Chaves.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.