Infarmed abre concursos para 17 novas farmácias e oito postos farmacêuticos

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 04 jun (Lusa) -- O Infarmed vai avançar com concursos para a abertura de 17 farmácias e oito postos farmacêuticos, dos 400 pedidos que recebeu e ainda continua a avaliar, informou este organismo.

A abertura destas novas farmácias resulta do trabalho de avaliação da cobertura farmacêutica nacional que o Infarmed tem vindo a realizar.

Em comunicado, o Infarmed revelou que as 17 farmácias serão abertas nos distritos de Braga, Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Leiria e Viseu.

Os oito postos farmacêuticos serão localizados nos distritos de Lisboa, Coimbra, Faro, Porto, Santarém e Viana do Castelo.

"O processo de avaliação da cobertura farmacêutica nacional irá continuar tendo em conta os cerca de 400 pedidos rececionados pelo Infarmed e ainda em apreciação", informa este organismo.

Os pedidos de abertura de novas farmácias são provenientes de particulares, entidades autárquicas e administrações regionais de saúde.

SMM // SO

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.