Crianças carenciadas de Caminha utilizam rede social para pedir prenda de Natal

| Norte
Porto Canal / Agências

Caminha, 27 nov (Lusa) - Mais de uma centena de crianças carenciadas do concelho de Caminha colocaram numa rede social os respectivos desejos para prendas de Natal, aguardando pela sua concretização através de uma campanha que pede apoio aos internautas.

A campanha "Laços de Natal" envolve a Câmara de Caminha e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho, tentando "apadrinhar" 127 crianças "pertencentes a agregados familiares de acentuada fragilidade económica", indicou fonte da autarquia.

Na página da Câmara na rede social Facebook é possível aceder a uma galeria com 127 ilustrações, com nomes fictícios das crianças, respectivas idades e o que pretendem receber como prenda de Natal.

Uma banca de ferramentas, um 'skate', uma máquina de costura, um relógio, um carro ou um 'kit' de cabeleira são algumas das prendas pedidas por estas crianças, grande parte já assegurada pela campanha, que decorre até 06 de dezembro.

"Para participar, basta indicar na ilustração da criança que escolhe para apadrinhar e entregar o presente na Câmara de Caminha ou no Gabinete de Apoio ao Munícipe em Vila Praia de Âncora", explicou a mesma fonte.

Esta campanha, defende ainda o município, visa "criar laços solidários", incentivando as pessoas a "apadrinharem" estas crianças, comprando o respetivo presente, a entregar na Festa de Natal a realizar em Caminha no próximo mês.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.