Manifestante detido em Leiria à chegada da ministra Assunção Cristas

| País
Porto Canal / Agências

Leiria, 04 jun (Lusa) -- Duas dezenas de manifestantes exigiram hoje a demissão do Governo, à chegada da ministra da Agricultura, Assunção Cristas, a Leiria, e um dos manifestantes foi detido pela Polícia de Segurança Pública.

A delegada sindical Ana Rita Carvalhais disse à agência Lusa que o manifestante foi detido depois de ter exibido uma folha onde se lia "Demissão, já!".

"Foi empurrado por forças de segurança e terá respondido também com empurrões, tendo sido depois algemado", disse.

O manifestante detido é Manuel Cruz, militante do PCP e antigo candidato à Câmara de Leiria por este partido, observou a agência Lusa no local.

A ministra da Agricultura vai participar, juntamente com o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, no Fórum "Como o planeamento pode dinamizar a economia e criar emprego".

Os manifestantes, ligados à União de Sindicatos do Distrito de Leiria, à Associação de Agricultores do distrito e ao Sindicato dos Professores da Região Centro, gritaram várias palavras de ordem e exigiram políticas de combate ao desemprego.

Assunção Cristas vai abrir o debate, às 15:15, e Álvaro Santos Pereira encerra o Fórum, numa sessão agendada para as 17:00.

JYMC/SSS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.