Vitória de Guimarães vence Nacional e sobe provisoriamente a quarto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 31 mar (Lusa) - O Vitória de Guimarães subiu hoje provisoriamente ao quarto lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa do Nacional por 2-1, em jogo da 27.ª jornada, disputado no Funchal.

Os vimaranenses chegaram a estar a vencer por 2-0, com golos de Rafael Miranda, aos 25 minutos, e de Texeira, aos 85, mas os 'alvinegros' ainda reduziram aos 90+1, pelo egípcio Zizo, tendo, nos últimos instantes, visto um golo ser anulado por alegada carga de Cádiz sobre um defesa contrário.

Com o triunfo, o Vitória ascendeu provisoriamente ao quarto posto com 47 pontos, mais um do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, enquanto o Nacional mantém-se no último posto com 17, os mesmos do Tondela, penúltimo, e a quatro do Moreirense, a primeira equipa acima da linha de despromoção.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.